Com uma Classificação de Stress de 36, a segunda cidade mais stressante foi a nossa capital
Lisboa. O ritmo cardíaco do condutor atingiu 134 bpm no seu ponto mais alto - mas o seu ritmo cardíaco era, em geral, um pouco mais elevado do que o de alguns dos outros condutores, com um mínimo de 80 bpm em repouso.
134 bpm está dentro do intervalo geralmente considerado normal, mas o Dr. Saheed sugeriu que as pessoas que apresentam uma frequência cardíaca deste nível durante as atividades diárias devem estar atentas a quaisquer sintomas que sintam. A frequência cardíaca em repouso deste condutor atingiu 122 bpm no máximo, o que, de acordo com o médico, está acima do intervalo tipicamente esperado - pode ser indicativo de stress ou ansiedade.
Lisboa tem muitas ruas estreitas, especialmente no centro histórico da cidade, o que pode tornar a condução stressante. Os habitantes locais também dizem que as estradas podem ser sinuosas. Uma viagem de um dia muito popular a partir da capital é o Parque Nacional da Serra da Arrábida, ao qual se chega em pouco menos de uma hora de carro. Uma vez lá, pode desfrutar de um passeio panorâmico pelas montanhas ou relaxar numa das muitas praias.
Se tomarmos o caminho panorâmico de Lisboa até Cascais ou Estoril, a leste, teremos a oportunidade de ver as ondas salgadas pelas quais o nosso país é conhecido! Ou parar na verdejante Costa Vicentina no sul, por exemplo, que oferece a oportunidade de ver imensas costas abertas idílicas.
A rota de condução panorâmica a sudoeste de Lisboa para Sintra, por exemplo, oferece a oportunidade de ver muitos dos palácios e castelos que estão aninhados na paisagem idílica. A viagem dura menos de uma hora, pelo que a distância é razoável. E se seguir a rota costeira panorâmica nas suas costas, uma paragem em Cascais ou no Estoril, a leste, dá-lhe a oportunidade de ver as ondas salgadas pelas quais o nosso país é conhecido!
A partir dos resultados da nossa investigação em Lisboa, foram registadas as seguintes estatísticas com os nossos participantes:
- Batimento cardíaco mínimo em repouso: 80 bpm
- Batimento cardíaco máximo em repouso: 122 bpm
- Batimento cardíaco mínimo em condução: 104 bpm
- Batimento cardíaco máximo durante a condução: 134 bpm
- Classificação do stress (diferença): 36